quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Nada é permanente, exceto a mudança!



Heráclito (535 a.C. - 475 a.C.) foi um dos mais importantes pensadores gregos pré-socráticos. 
Numa de suas frases mais famosas disse: "Tudo que existe esta em permanente mudança ou transformação".

O homem é um ser que vive em sociedade, só se desenvolve com a formação de unidades(grupos ou partidos), onde pessoas se unem em torno de um pensamento e tomam decisões organizadas para a realização dos mais variados projetos visando o bem comum. A partir dessa unidade, é que se permite a existência dos contrários. Nestes 40 dias da nova administração pública, o governo do Prefeito Claudio Góes, demonstrando transparência na conduta das questões municipais e através do seu bom relacionamento com a Câmara, conseguiu atingir mudanças sensíveis na nossa cidade.

Desde que foi decretado o fim da intervenção da Fenaesc na Santa Casa, foram repassados cerca de R$ 2.4 milhões em três parcelas, com isso foi possível realizar os pagamentos de salário de dezembro, férias vencidas, parcelas de rescisões atrasadas, 13ºsalário,consignados, além de parcelas atrasadas de Impostos (REFIS)

 e o salário de janeiro.

Nasceram nesse período 88 crianças, sta endo que 51 vindas de cidades vizinhas. Uma vitória para a Santa Casa de São Roque.

Também em conjunto com a Câmara dos Vereadores, foram aprovados 11 projetos que facilitarão o combate à terrível crise financeira deixada pela antiga gestão. Herdamos 54 carros totalmente destruídos por falta de manutenção, dos quais 30 foram recuperados e agora estão novamente sendo usados.

A captação de recursos (R$ 3,4 milhões) para a reforma da marginal teve um rápido andamento, além do que houve a dispensa da autorga do DAEE- Departamento de Águas e Energia Elétrica, pois desobrigou o governo municipal de apresentar estudos mais detalhados para o início das obras. A recuperação e limpeza de córregos e rios, além da retirada da barragem da fábrica de ferramentas no bairro do Guaçu, o que sem dúvida surtiu um ótimo efeito, prevenindo que houvesse graves enchentes nessas últimas chuvas.


Portanto, neste início de governo mudanças necessárias foram percebidas, melhorando a confiança e auto-estima do são-roquense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário